sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rede de Pesquisa REDUCATIVA - L E I T U R A N A T E L A

Olá pessoal!


Este é o blog do projeto de pesquisa Leitura na tela.


A equipe é formada por professores pesquisadores e bolsistas da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica - UniE).


Pretende-se fazer um trabalho ampliado de pesquisa e de intervenção nas escolas de educação básica no Estado de Goiás. Para tanto, a aproximação com a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (SEE) proporcionará a concretização desses objetivos educativos. Pretende-se ampliar a rede de pesquisa educativa a REDUCATIVA com essas instituições.


A formação da Rede de Pesquisa REDUCATIVA tem como objetivo intervir no uso pedagógico da Internet. Visa não apenas ao uso das tecnologias de informação, mas, mais do que isso, investir na formação de competências pedagógicas para o uso das novas mídias de forma a que, os capacitados operem com criatividade e alguma fluência pedagógica, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ambiente da escola.


O objetivo da Rede de Pesquisa REDUCATIVA é capacitar docentes para compreensão das características da leitura e da escrita hipermidiáticas, a fim de que se faça melhor uso pedagógico da virtualidade nos laboratórios de informática das escolas estaduais de Educação Básica de Goiás, bem como ampliar e consolidar a Rede Goiana de Pesquisa Educativa - REDUCATIVA.